Categoria: MEI

MEI: valores de contribuição mudam com o salário mínimo

https://www.em.com.br/app/noticia/economia/2023/01/05/internas_economia,1441170/mei-valores-de-contribuicao-mudam-com-o-salario-minimo.shtml

A mudança não vale para as contribuições pagas em janeiro, que vencem no próximo dia 20 e são referentes à competência de dezembro de 2022

O trabalhador autônomo cadastrado como MEI (Microempreendedor Individual) precisa ficar atento aos novos valores de contribuição que entrarão em vigor com o salário mínimo de

O cálculo do valor do tributo corresponde a 5% do salário mínimo, com acréscimo de R$ 1 de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), para comércio e indústria, de R$ 5 de ISS (Imposto sobre Serviços), para prestadores de serviços, ou de ambos.

A mudança não vale para as contribuições pagas em janeiro, que vencem no próximo dia 20 e são referentes à competência de dezembro de 2022. Os novos valores passarão a ser aplicados apenas a partir da guia de pagamento que tem vencimento em 20 de fevereiro, referente à competência de janeiro.

.

MEI… Você pode.

Você pode sair da informalidade e trabalhar para si, gerando renda e”respirar” nesse mercado tão complicado.

Crie suas metas e veja em quê poderia se integrar…

Depois, pode falar com a gente, que a gente te ajuda…

Lembrando que a Lei é Federal mas estados e municípios tem suas regras e, devemos segui-las.

Bora lá …

Micro Empreendedor Individual

Uma situação muito difícil… O objeto do MEI foi criado no intuito de diminuir a informalidade e aumentar a participação no mercado global. Obviamente que, iria favorecer diretamente o governo mas, também ajudaria a “profissionalizar” os processos…

Não vejo a condição de “não ter” como pagar a taxa mensal. Você tem que , apenas, seguir algumas regras. São as famosas “regras do jogo”.

Olho com surpresa como as pessoas não querem seguir de forma correta para um benefício maior. Concordo que a esculhambação está grande mas se cada um fizer a sua parte, as “peças de encaixam”.

Venha pra cá! Vem ser MEI! Saia da informalidade! Saia “do escuro econômico”.

Mas tente observar que existem regras e que para ser MEI, não é necessário ter contador, desde que siga corretamente, os passos.

Boa sorte e bora pra frente.

MEI, eu sou!

MEI

Bora ser MEI? Dá sim… Veja a atividade que se “encaixa” com você e siga mudando seus rumos…

Estamos aqui para auxiliá-lo, no que for possível.

Não perca mais tempo, ligue e agende uma visita.

83.32286485 / 998692978
atendimento@lginformatica.net.br