O trabalho…

Tem momentos que fica muito difícil explicar o que ocorre com as máquinas, que o trabalho não foi terminado… São travamentos, erros diversos de atualização, mau funcionamento de componentes e outros…

A gente até procurar “traduzir” para o cliente as situações, mas tem hora que realmente não dá…

MEI… Você pode.

Você pode sair da informalidade e trabalhar para si, gerando renda e”respirar” nesse mercado tão complicado.

Crie suas metas e veja em quê poderia se integrar…

Depois, pode falar com a gente, que a gente te ajuda…

Lembrando que a Lei é Federal mas estados e municípios tem suas regras e, devemos segui-las.

Bora lá …

Você sabia…

O certificado digital é obrigatório para empresas com mais de 5 (cinco) funcionários e é exigido nós demonstrativos de recolhimento do FGTS, o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, além de outros encargos trabalhistas.

Entao, vem pra cá fazer o seu…

Envie um email para certificadodigital@lginformatica.com.br e saiba mais.

Aguardamos seu contato.

A rede…

O uso indiscriminado da rede de dados faz com que a qualidade da informação não seja de total confiança.

As pessoas estão sem processos, apenas executando. Isso dificulta na hora dos resultados. Além disso, toda e qualquer dúvida se torna um enorme problema, simplesmente por não parar para verificar.

Os serviços de suporte estão para orientar e encaminhar para as melhores soluções (em teoria é assim) e as boas práticas do mercado.

Procure sempre estar verificando como está utilizando as informações. A forma que se apresenta e o que busca.

Isto tudo vai ajudar a formar uma estrutura melhor.

Eu me preocupo… Um abraço a todos.

Adm. Luis Gustavo Gomes

Micro Empreendedor Individual

Uma situação muito difícil… O objeto do MEI foi criado no intuito de diminuir a informalidade e aumentar a participação no mercado global. Obviamente que, iria favorecer diretamente o governo mas, também ajudaria a “profissionalizar” os processos…

Não vejo a condição de “não ter” como pagar a taxa mensal. Você tem que , apenas, seguir algumas regras. São as famosas “regras do jogo”.

Olho com surpresa como as pessoas não querem seguir de forma correta para um benefício maior. Concordo que a esculhambação está grande mas se cada um fizer a sua parte, as “peças de encaixam”.

Venha pra cá! Vem ser MEI! Saia da informalidade! Saia “do escuro econômico”.

Mas tente observar que existem regras e que para ser MEI, não é necessário ter contador, desde que siga corretamente, os passos.

Boa sorte e bora pra frente.

MEI, eu sou!

Certificado Digital e seu uso

O Certificado Digital é um documento eletrônico que serve como uma carteira de identidade virtual, permitindo identificar e representar uma pessoa ou empresa na Internet, possibilitando assinar contratos e documentos digitalmente, além de contar com validade jurídica plena e garantia de integridade.

Os Certificados são divididos em 2 tipos: o Certificado Digital A1, armazenado em computador, que possui validade padrão de 1 ano (12 meses) e o Certificado Digital A3, alocado em uma mídia externa criptografada (token, cartão ou nuvem – o Bird ID), sua validade pode variar entre 1, 2 e 3 anos.

Ele é obrigatório para todas as empresas que seguem os regimes tributários de Lucro Real, Lucro Presumido ou Simples Nacional, tudo porque elas são obrigadas a emitir Nota Fiscal Eletrônica – NF-e.

É importante lembrar que após passado o período de validade do Certificado, este fica inválido impossibilitando a sua utilização. Por isso, é sempre necessário fazer a sua renovação próximo a data de expiração do Certificado.

Além disso, sem o Certificado, as empresas ficam impedidas de assinar documentos online, transmitir ao governo as informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas, bem como emitir NF-e.

Não perca tempo!

Ligue e agende a emissão do seu!

atendimento@lginformatica.net.br

83.32286485 | 998692978